Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

AcervA Paulista



Para quem está começando ou já produz cerveja, vale a pena dar uma conferida no site da AcervA Paulista (Associação dos Cervejeiros Artesanais Paulistas). Lá podemos encontrar tudo sobre cerveja: equipamentos, matérias-primas, processos... além de poder participar de uma lista de discussão sobre o assunto.

Tornando-se sócio, o cervejeiro conta com acesso ao banco de maltes da associação, além de participar de uma entidade que busca sempre o desenvolvimento da cultura cervejeira, promovendo cursos, palestras, encontros, etc.

Vale lembrar que a AcervA já está presente em uma boa parte do Brasil. Temos a AcervA Carioca, Mineira, Catarinense, Gaúcha e em breve a Capixaba e Baiana. Portanto, esta acossiação segue em passos largos para se torna Nacional, o que poderá promover um "barulho" ainda maior no mercado de cervejas caseiras e artesanais, como foi o caso do III Concurso Nacional de Cervejas Caseiras, realizado pela AcervA Mineira em BH.

A Associação Paulista está passando por um período de organização, porém estamos de braços abertos para todos os cervejeiros do estado de São Paulo que quiserem entrar na constante luta de difundir a arte de produzir e degustar cervejas de altíssima qualidade.

Aguardamos a visita de todos

Um brinde!

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

II Concurso Mestre Cervejeiro Eisenbahn


Estão abertas as inscrições para o II Concurso Mestre Cervejeiro da cervejaria Eisenbahn. Este concurso premia o primeiro colocado com uma produção de 3000 litros da sua cerveja dentro da própria fábrica da Eisenbahn.
Ano passado o vencedor foi o cervejeiro caseiro Leonardo Botto com sua dama do lago que, inclusive, já está disponível no mercado. Este ano o estilo do concurso será o ROBUST PORTER e não mais estilo livre como no anterior.
O regulamento e informações podem ser vistos aqui.
Boa sorte a todos e vamos começar a preparar as panelas.

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Fotos de um belo evento regado a água, malte, lúpulo e fermento...


Salão onde estavam expostas (e dispostas!) as cervejas






Tiago e Zé (Wäls)







Edson (Mec Bier), Luciano (Araucária/PR) e Fábio (Agromalte)




AcervA Mineira(Pablo), Catarinense (Feijão) e Paulista (Edu e eu)




Érica, eu, Tati (AcervA Carioca), Carol (AcervA Paulista) e Kátia Jorge



E, claro, nosso fotógrafo especial: Pepê

terça-feira, 2 de setembro de 2008

III Concurso Nacional de Cervejas Artesanais - Resulatdo

É com imenso prazer que anuncio o resultado do concurso de BH.
Aproveito para parabenizar a AcervA Mineira e todo o pessoal da organização pelo grande evento que realizaram e por proporcionar um encontro de feras das panelas.
Parabéns aos vencedores e que esse concurso sirva de incentivo para que os cervejeiros caseiros sigam criando essas preciosidades.

IPA
1º Edigyl Pupo
2º Christiam Rocha
3º Rodrigo Dutra


WEIZEN
1º Marco Málaga (peruano que mora na Argentina)
2º Erik Vieira
3º Ricardo Rosa


BELGIAN
1º Raphael Tonera
2º Humberto Ribeiro
3º Leonardo Botto


Abraços a todos os presentes no evento.
Em breve, fotos do encontro.