Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de março de 2010

Brew Day



Aconteceu neste sábado, dia 27, o Brew Day, na Colorado de Ribeirão Preto.
O evento não só conseguiu unir as Acervas, como colocou todas - e ao mesmo tempo - fazendo brassagens em seus respectivos equipamentos doados pelo Marcelo Carneiro, preprietário da Colorado.

A reunião começou as 8 da matina, dentro da fábrica, onde começaram a colocar os fogareiros para trabalhar. Estavam "cervejando" as Acervas Carioca, Paulista e Mineira.






Pessoal da Acerva paulista que estava comandando um dos equipas.




Pra dar continuidade - e também sustentar nossos corpinhos, já que "saco vazio não para em pé", um ótimo e farto churrasco na loja da Colorado, regado à muita Indica, Demoiselle, Falke e Bamberg, fora as diversas caseiras acondicionadas no gelo na caçamba da Marta Rocha.




O evento foi memorável! Parabéns ao Marcelo, ao Nikima e à todos que estavam envolvidos pela ótima e organizada recepção. Aproveito pra mandar um abração pro "japa" pelas cervas.


Dia 10 é aqui em Pompéia, moçada! Vamos botar pra quebrar!!!







segunda-feira, 22 de março de 2010

Contra a violência: 20% de gorjeta

fonte: Abrasel


Senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) propõe que a gorjeta seja de 20% na madrugada

A solução para os 10% dos garçons ainda não está definido, mas isso não impede que mais projetos de lei venham para dificultar a já tumultuada relação empregador e empregado.

O projeto de lei do senado (PLS 472/09) prevê a cobrança de 20% de gorjeta para as contas que forem fechadas entre 23h e 6h do dia seguinte e não para por aí, a proposta de Crivella prevê ainda que as gorjetas recebidas constituam a base de cálculo das férias, incluído o adicional de um terço, bem como do décimo terceiro salário, do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e de outros direitos legais, contratuais ou convencionais dos trabalhadores do ramo.

A justificativa dada pelo senador chega a ser revoltante, e como de praxe repassa para o cidadão os deveres básicos do estado: segurança e transporte público. “Eles estão mais sujeitos a riscos de violência, sofrem com as dificuldades de transporte e estão submetidos a um grau de penosidade maior do que aqueles que trabalham nas primeiras horas da noite ou durante o dia”, afirma Marcelo Crivella.


NOTA DO BLOG: opa, adicional noturno serve pra que mesmo???

sexta-feira, 19 de março de 2010

Estilo Hommer Simpson

Rodando pelos blogs, me deparei com este aqui, de um americano relatando sua saga de visitar 365 bares em 365 dias, o famoso 1 ano (heheh).

Parece a vida que pedimos à Deus, né não?
NÃO!!!!! Budweiser, Mart Wombacher?
Eu, heim!!!




quarta-feira, 17 de março de 2010

Mostra reúne obras inspiradas em cerveja na Espanha

Artistas retrataram diversas marcas da bebida em esculturas, quadros e arte digital.

Fonte: G1

Uma mostra recém-inaugurada em Madri reúne obras de artistas plásticos contemporâneos inspiradas na cerveja. Intitulada Cerveja e Arte, a exposição traz pinturas, esculturas, colagens, fotografias e arte digital que retratam a bebida popular em vários países do mundo.






A última ceia', de Da Vinci, ganha versão inspirada na Cerveja Judas, por Pedro Grifol (Foto: BBC)

Veja mais aqui