Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

AcervA Paulista



Para quem está começando ou já produz cerveja, vale a pena dar uma conferida no site da AcervA Paulista (Associação dos Cervejeiros Artesanais Paulistas). Lá podemos encontrar tudo sobre cerveja: equipamentos, matérias-primas, processos... além de poder participar de uma lista de discussão sobre o assunto.

Tornando-se sócio, o cervejeiro conta com acesso ao banco de maltes da associação, além de participar de uma entidade que busca sempre o desenvolvimento da cultura cervejeira, promovendo cursos, palestras, encontros, etc.

Vale lembrar que a AcervA já está presente em uma boa parte do Brasil. Temos a AcervA Carioca, Mineira, Catarinense, Gaúcha e em breve a Capixaba e Baiana. Portanto, esta acossiação segue em passos largos para se torna Nacional, o que poderá promover um "barulho" ainda maior no mercado de cervejas caseiras e artesanais, como foi o caso do III Concurso Nacional de Cervejas Caseiras, realizado pela AcervA Mineira em BH.

A Associação Paulista está passando por um período de organização, porém estamos de braços abertos para todos os cervejeiros do estado de São Paulo que quiserem entrar na constante luta de difundir a arte de produzir e degustar cervejas de altíssima qualidade.

Aguardamos a visita de todos

Um brinde!

Um comentário:

  1. Stella, faço parte de um grupo de beerhunters (um nome chique para pinguços) de Rio Claro (SP). Como podemos fazer para degustar as suas criações? Se puder responda para meu e-mail: beerhuntersrioclaro@yahoo.com.br

    Abçs,
    Gustavo

    ResponderExcluir